Projeto do Sabão Juá com IACC recolhe óleo de cozinha usado durante Expocrato 2019


A cada mil litros doados, IACC recebe ajuda financeira de 800 reais; iniciativa existe há 3 anos

Durante a Expocrato, doe seu óleo e ajude a causa do câncer infantil!

O IACC em parceria com o Sabão Juá idealizaram esse projeto. A inciativa começou na Expocrato de 2016 e de lá pra cá, tirou de circulação mais de 50 mil litros de óleo de cozinha usado (doméstico e/ou de restaurantes). Além de prejudicar o meio ambiente, se jogado na pia ou em contato com a rede de esgoto, pode ser muito bem usado na indústria para fabricar Sabão e ainda ajudar financeiramente a manter projetos e serviços prestados pelo IACC as crianças e jovens com câncer do Cariri.

Quando o óleo de cozinha não é recolhido de maneira adequada pode trazer diversos prejuízos. Se não existir um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando na superfície dos rios e das represas, contaminando a água e matando muitas espécies que vivem nesses habitats. O óleo pode ser utilizado para produção de resina para tintas, sabão, detergente, glicerina, ração para animais e até biodiesel.

IACC

A cada mil litros de óleo arrecadados, o Sabão Juá doa 800,00 reais para o IACC. Para que o Projeto Eco Juá ganhe força, no ano de 2019 estaremos participando ativamente na coleta do óleo de cozinha durante a Expocrato. A feira agropecuária é a maior do seguimento nas regiões Norte e Nordeste do país, que acontece até o próximo domingo, 21 de julho, na cidade do Crato-Ce. Durante toda essa semana, quatro tonéis identificados estão espalhados no parque de exposições destinados para recolher o óleo doado por barraqueiros e visitantes que desejarem levar para colaborar com a iniciativa.

A expectativa é arrecadar este ano cerca de 44 mil litros de óleo, o que deve ser revertido em aproximadamente 35 mil reias para colaborar com as ações beneficentes durante todo o ano. De 2016 para 2019, o projeto cresceu mais de 300% e podemos chegar muito mais longe com a sua ajuda!

Monike Feitosa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem