Suspeitos de forçar gato a tomar bebida alcoólica são ouvidos em delegacia do Crato


Os três suspeitos de forçar um gato a ingerir bebida alcoólica no Crato, compareceram à Delegacia Regional do município nesta quarta-feira (14).
Eles foram acompanhados de um advogado e prestaram depoimentos. Foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e o inquérito vai seguir em investigação.

O caso ganhou repercussão quando as imagens começaram a ser compartilhadas em redes sociais. O fato motivou denúncia feita pela Associação Protetora dos Animais Carentes do Cariri e pela Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, que registraram boletim de ocorrência.

No vídeo, um homem segura um gato, apertando com força a boca do animal, enquanto um outro com um copo tenta fazer com que o gato beba o conteúdo. Uma mulher filma o vídeo rindo da situação. “Tal hora, o povo querendo embebedar o gato”, diz ela.
Previsto na Lei de Crimes Ambientais, os maus-tratos a animais são passíveis de punição entre 3 meses e um ano de detenção, além de multa, conforme o Art. 32.            

     (G1 CE)

Comentários