Após mais de 20 dias, volta a chover no Cariri


Após 21 dias sem nenhum registro de chuvas nas cidades do Cariri, a região teve precipitações em cinco municípios entre 7h desta segunda-feira (23) e 7h desta terça-feira (24), de acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A maior chuva aconteceu em Crato no posto pluviométrico do bairro Lameiro, com o registro de 11 milímetros. As outras cidades com chuvas foram Lavras da Mangabeira (10 mm), Várzea Alegre (6.6 mm), Barro (3 mm) e Umari (1 mm).

No Ceará, choveu ao todo em 27 municípios. A maioria das precipitações aconteceu na macrorregião do Sertão Central e Inhamuns. Acopiara e Pedra Branca tiveram os maiores registro do Estado nas últimas 24 horas, com 37 milímetros, e em seguida, Tauá (34 mm).

As precipitações pontuais no estado se deram por conta da atuação de áreas de instabilidade atmosférica que se formaram no leste da região Nordeste – sobre o oceano –  e avançaram em direção à porção continental.

10 maiores chuvas por posto no dia no Ceará:

Acopiara (Posto: Caixa) : 37.0 mmPedra Branca (Posto: Pedra Branca) : 37.0 mmTauá (Posto: Vera Cruz) : 34.0 mmPiquet Carneiro (Posto: Acude Sao Jose Ii) : 29.0 mmMombaça (Posto: Mombaca) : 28.5 mmBoa Viagem (Posto: Açude Vieirao) : 25.0 mmBoa Viagem (Posto: Boa Viagem) : 23.0 mmArarendá (Posto: Ararenda) : 22.5 mmMombaça (Posto: Boa Vista) : 21.3 mmCatarina (Posto: Fechado) : 21.0 mm

Previsão

Em análise das condições de tempo realizada na manhã de hoje pelos meteorologistas da Funceme, observou-se que o sistema que provocou chuvas no Ceará entre esta segunda e a madrugada de hoje já dissipou-se. Neste momento, há poucas nuvens sobre o território cearense, principalmente no interior.

Para hoje e os próximos dois dias, pelo menos, não há tendência de novas precipitações. A previsão é de predomínio de céu entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem