Juazeiro do Norte ganhará estátua em homenagem a Seu Lunga


A Prefeitura de Juazeiro do Norte dará início, nesta quinta-feira (5), ao processo de licitação para a construção de uma estátua em homenagem ao icônico Seu Lunga. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, ao Jornal Progresso.

O prazo para início da execução da estátua, que será em tamanho real, é de cinco dias úteis após dada a ordem de serviço. O valor do investimento é de R$ 29.178,50, verba proveniente da Secretaria de Romaria e Turismo.

Legado

Joaquim dos Santos Rodrigues, mais conhecido como Seu Lunga, é nascido na cidade de Caririaçu, mas foi em Juazeiro do Norte que fez sua fama.

Com a sua conhecida loja de sucata, na rua Santa Luzia, que tinha de um tudo, desde eletrodomésticos usados e ferro velho até máquinas, Seu Lunga ficou famoso no Brasil afora por ser “curto e grosso”, ou como muitos definem, ignorante.

Pela fama, ganhou cordéis e piadas com seu suposto mau humor. Ícone da falta de paciência, seu Lunga morava nas imediações da Igreja do Socorro e faleceu em 22 de novembro de 2014, na cidade de Barbalha, vítima de câncer.

Redação Badalo

Comentários