Pedido de CPI da Lava Jato foi assinado por 13 dos 22 deputados Cearenses


A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, validou ontem (sexta-feira,13), o pedido de CPI da Lava Jato, que teve 175 assinaturas.

Desse total, 13 cearenses assinaram o documento. Foram eles: André Figueiredo, José Guimarães, Luizianne Lins, Anibal Gomes, Denis Bezerra, Domingos Neto, Eduardo Bismarck, Idilvan Alencar, José Guimarães, Júnior Mano, Leônidas Cristino, Moses Rodrigues e Robério Monteiro.

A CPI é para investigar “a violação dos princípios constitucionais e do Estado Democrático de Direito, em razão da suposta articulação entre os membros da Procuradoria da República no Paraná e o então juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, tornada pública pelo site The Intercept, no mês de junho deste ano” (RCP 5/19).

A série de matérias com o conteúdo do vazamento das supostas mensagens trocadas entre Moro e os procuradores ficou conhecida como “Vaza Jato”. Após a conferência de assinaturas do requerimento de criação da CPI, a Mesa Diretora da Câmara identificou 175 apoiadores, quatro a mais do que o necessário.

via Flavio Pinto News

Comentários