Polícia Civil recupera 21 celulares roubados ou furtados no Cariri


A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Crato, depois de trabalhos investigativos, recuperou neste sábado (21), vinte e um aparelhos de telefonia celular produtos roubados ou furtados no Cariri, e realizou prisões de vinte e uma pessoas que estavam utilizando os respectivos equipamentos.

A ação policial contou com participações de mais de 10 (dez) policiais e foi um desdobramento de mais uma fase da “Operação Cellare” que visa à recuperação de aparelhos celulares tomados de assaltos ou furtados na região. Os aparelhos encontram-se na 19ª DRPC do Crato para devolução aos legítimos proprietários.

A polícia alerta as pessoas que tiverem algum objeto roubado ou furtado para a importância de registrar Boletim de Ocorrência. Apesar do abalo emocional do medo provocado e do prejuízo, dois passos são importantes: primeiro acionar a polícia militar e depois registrar o B.O, boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A dica inclusive da Polícia, é não demorar a fazer o B.O, pois, quanto mais rápido, melhor para a investigação que pode iniciar já no local do ocorrido.

Outro ponto importante quanto ao registro do B.O é para que em casos de aparelhos celulares, motos, carros, ou outros objetos, que normalmente são vendidos, ou adquiridos por outras pessoas, quando recuperados há a possibilidade de prisões por receptação culposa ou dolosa por exemplo.

Boletins de ocorrência dão um demonstrativo em que locais há mais ocorrência de roubos e furtos, garantindo que a polícia possa realizar um policiamento mais extensivo nessas áreas. A polícia ainda informa que o BO pode ser facilmente registrado online, lembra ainda da necessidade das denúncias de suspeitos de crimes de qualquer natureza, que são anônimas.

A Polícia Civil alerta a população para que não adquira aparelhos celulares de procedência duvidosa e sem a respectiva nota fiscal. Confie na Polícia Civil! WhatsApp / denúncias 88 3102 1285.
(Fonte: Caririceara.com)

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem