Oficina, seminário e exposição sobre rabecas serão realizados em Juazeiro do Norte


De 5 a 8 de novembro (terça a sexta-feira), sempre às 15h, ocorre no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB Cariri), em Juazeiro do Norte, a oficina “Rabecas de papelão”, ministrada pelo músico Francisco Di Freitas, cujo objetivo é manter a tradição da arte da rabeca, instrumento diverso e ao mesmo tempo único, nascido e construído pelo povo. Dia 23, sábado, acontece o programa Rumo aos Museus, com o tema “Roteiro das Rabecas”, com saída às 7h30.

O programa Tradição Cultural inclui o seminário “Os saberes da rabeca” e a exposição “O sertão das rabecas”. O seminário ocorre no CCBNB Cariri, dia 19, terça-feira, às 19h, e a exposição abre no dia 20, quarta-feira, no Memorial Padre Cícero.

Com mediação de Thai Feitosa, constituem o seminário uma conversa com o pesquisador Gilmar de Carvalho e um pocket show com dona Ana da Rabeca. A mostra, que tem curadoria de Gilmar de Carvalho e de convidados, resulta das viagens realizadas pelo pesquisador e pelo fotógrafo Francisco Sousa por mais de 50 municípios do Ceará, no período de 2004 a 2014.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem