Oficinas de apresentação do Programa de Garantia de Preço Mínimo são realizadas em Crato


A Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do Crato (SMDARH) promoveu, no último dia 20 de novembro, oficinas de apresentação do Programa de Garantia de Preço Mínimo da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Instituto Flor do Piqui.

De acordo com a coordenadora do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) da SMDARH, Jessika Tayane, o objetivo do momento, realizado nas localidades Sitio Cruzeiro e Sitio Currais, foi apresentar o programa para os extrativistas da região, bem como providenciar novos cadastros para que os agricultores tenham acesso ao programa de garantia de preço mínimo de produtos como pequi, macaúba, mangaba, entre outras.

“Trata-se de mais uma parceria junto a CONAB para com os extrativistas do nosso município, tendo em vista que temos aqui em nossa região frutos nativos. É uma forma de garantir mais renda para esses trabalhadores”, disse o gestor da SMDARH, Carlos Freires.

Acessória imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem