Defesa Civil atende 35 ocorrências de risco de desabamento em dois dias de chuvas


Em apenas dois dias de chuvas em Fortaleza, a Defesa Civil já registrou 35 ocorrências de risco de desabamento. Somente na última quarta-feira (8), 18 ocorrências foram atendidas e outras 17 nessa quinta-feira (9).

De acordo com relatório divulgado pelo órgão, nestes dois dias a Secretaria Executiva Regional VI, que contempla 29 bairros da capital cearense, como Aerolândia e Cidade dos Funcionários, foi a que registrou o maior número de casos. 

Logo em seguida aparece a Regional IV, com quatro chamados na primeira data e dois na segunda. A Regional III surge com dois casos no primeiro dia e três no segundo. O Centro teve três ocorrências nos dois e as regionais I, II e V somaram juntas dez casos nos dois dias.Em todo o Ceará, cerca de 115 cidades já tiveram ocorrências de chuvas.

A cidade de Pedra Branca registrou o maior volume com 172 milímetros. O prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta sexta-feira (10), é de nebulosidade variável com eventos de chuvas em todas as regiões.

Para realizar qualquer denúncia de deslizamento, inundação ou desabamento, a população pode ligar gratuitamente para Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que funciona 24 horas por dia.

No município de Viçosa do Ceará, uma enxurrada alagou uma das principais ruas da cidade. A forte chuva fez surgir uma correnteza e arrastou um carro. Houve registro de chuvas fortes também em Mulungu e Sobral, que também ficam na região norte do estado.

via Ceará Agora

Comentários