Barreiro transborda e deixa 40 famílias desabrigadas em Juazeiro do Norte


POR AGÊNCIA NEWS CARIRI. A chuva de 133 mm registrada entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira (26) causou o transbordamento do barreiro do Campo Alegre, localizado no bairro de mesmo nome. A força da correnteza provocou o rompimento de parte da parede auxiliar do reservatório, levando água para cerca de 15 residências.

O registro de novas chuvas poderá ocasionar o transbordamento total do córrego e afetar cerca de 40 casas. Por esse motivo, as famílias que residem na localidade foram retiradas de suas casas e enviadas para abrigos temporários.

Dentro de alguns dias elas terão que encontrar novas residências para alugar. O custeio à moradia será feito através do programa aluguel social, auxílio pago pela prefeitura a moradores que são retirados de áreas de risco.Maior chuva do anoAs precipitações registradas nas últimas 24h em Juazeiro do Norte foram as maiores do ano na região do Cariri.

A chuva também foi a mais volumosa do Ceará de ontem para hoje. Nesta quinta-feira, a Funceme prevê o registro de mais chuvas em razão da presença de uma frente fria localizada na Bahia.Com informações do Jornalista Hugo Delion

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem