Juazeiro do Norte adere ao Programa Aprender Valor, do Banco Central, com a inclusão de sete escolas


A Secretaria de Educação (Seduc) de Juazeiro do Norte, passa a contar com o Programa Aprender Valor, parceria entre o Estado e o Município com o objetivo de ensinar educação financeira aos alunos a partir de uma abordagem transversal e integrada ao currículo de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Essa é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que será implantada, inicialmente, em sete escolas da rede municipal: Carolina Sobreira, Professora Iva Emidio Gondim, José Marrocos, Monsenhor Joviniano Barreto, Fundação Educacional Rotary, Zila Belém e Tabelião Expedito Pereira. A partir de 2021 será disponibilizado para todas as escolas públicas do país. 

O programa também beneficia professores, diretores e técnicos envolvidos em sua implantação. Há ainda formação on-line para professores, visando a implementação do Aprender Valor em sala de aula. Bem como formação on-line para gestores, com ênfase na gestão da aprendizagem, no trabalho colaborativo e na implementação de projetos escolares em educação financeira. 

Tem-se a oportunidade para que diretores e professores desenvolvam a gestão de seus recursos financeiros, aumentem seu nível de poupança e reduzam o endividamento pessoal por meio de curso de educação financeira pessoal, feito exclusivamente para o programa.

Desenvolvimento de competências de Educação Financeira essenciais para a vida adulta dos estudantes, a partir de aulas práticas que tornem o ensino da Matemática e das demais disciplinas mais interessantes para cada faixa etária, entre outros.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem