Juazeiro passa a dispor de telefone para tirar dúvidas sobre o coronavírus


FOTO: Ilustrativa. Por Redação Gazeta do Cariri

A partir desta sexta-feira (20), o Município de Juazeiro irá dispor de um “Disk Dúvidas Coronavírus”. Das 7h30 às 19h, através do número (88) 9 9732-0845, a população poderá tirar dúvidas a respeito do assunto com uma equipe multiprofissional da Secretaria da Saúde. 

Unidade Sentinela 
Desde a última quarta-feira (18) está em funcionamento em Juazeiro do Norte a Unidade Sentinela, para encaminhamento dos casos suspeitos. A Unidade fica localizada na Avenida do Agricultor, s/n, ao lado do Vapt-Vupt. Com a confirmação do primeiro caso a Unidade passará a funcionar 24h por dia. 

O objetivo é minimizar o fluxo de atendimento da UPA e dar suporte às Unidades Básicas de Saúde, reduzindo os riscos de transmissão local. 

Na Unidade está sendo realizada a assistência inicial aos possíveis pacientes suspeitos, com atendimentos ambulatoriais e de baixa complexidade. A equipe multidisciplinar conta com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente administrativo e auxiliar de serviços gerais. Em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados para o Hospital Regional do Cariri, unidade de referência determinada pela Secretaria de Saúde do Ceará.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem