Município sediará I Festa Literária de Juazeiro do Norte em maio


O evento será realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, com a proposta de promover um encontro voltado à celebração da literatura.

A programação irá contemplar entre outros momentos, lançamentos de livros, atividades formativas, café literário, rodas de conversa, feira de livros e produtos alternativos.

“O objetivo é proporcionar a interação de linguagens, partindo da literatura. A oralidade estará muito presente e o principal cerne da festa vai ser a unificação do que é tradicional ao que faz parte do moderno” explica Ana Lívia Mendes coordenadora da Biblioteca Pública Municipal.

Também irão compor o roteiro da festa, manifestações artísticas, espetáculos musicais, artes cênicas, exposições e intervenções que contarão com a presença de palestrantes, poetas, dubladores, personagens, cordelistas e narradores num espaço de convergência e pluralidade cultural.

A expectativa da Secult é de que a I Festa Literária de Juazeiro do Norte deva acontecer de 26 a 29 de maio, numa área que se estenderá em três espaços da cidade: Largo do Socorro, Memorial Padre Cícero e Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva – Alameda Juazeiro.

Uma Organização da Sociedade Civil será selecionada por meio do Edital* de Chamamento Público, lançado nesta sexta- feira,13 no Diário Oficial do Município, para o gerenciamento administrativo e financeiro do repasse de recursos, afora a organização e produção da programação do evento.

A I Festa Literária de Juazeiro do Norte marca a estreia do Projeto Juazeiro Cidade Leitora, iniciativa desenvolvida junto à Biblioteca Pública Municipal Dr.Possidônio da Silva Bem que promoverá ações contínuas de incentivo e valorização à leitura e deverá se consolidar como política pública no município.

Clique e veja o edital.

Fonte Assessória Imprensa

Comentários