Ônibus da Via Metro com ar-condicionado estão circulando com janelas abertas na região do Cariri para evitar contaminação pelo coronavírus


FOTO: Gazeta do Cariri. Por Redação Gazeta do Cariri

Os ônibus com ar-condicionado da empresa Via Metro, responsável pela operação do transporte intermunicipal de passageiros entre as cidades de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, além das linhas operadas dentro do município de Juazeiro, estão circulando com janelas abertas para minimizar os riscos de contaminação pelo novo coronavírus a partir desta terça-feira (17), de acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus). 

O Ceará tem nove casos confirmados da doença, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda (16) pela Secretaria da Saúde (Sesa).

A medida faz parte das diretrizes adotadas para evitar a proliferação do vírus no Ceará. 

O governo decretou estado de emergência na saúde pública e suspendeu as aulas em escolas e universidades públicas. Eventos com mais de 100 pessoas apoiado pelo ente público também foram suspensos. 

Dicas de Prevenção 
Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar; 
Utilizar lenço descartável para higiene nasal; 
Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; 
Não compartilhar objetos de uso pessoal; 
Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; 
Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool; 
Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente; 
Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos.

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem