Secretaria de Saúde do Ceará descarta caso suspeito de coronavírus no Cariri


Um paciente deu entrada na noite deste domingo (1º) no Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro do Norte, após ser transferido do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, com suspeita de coronavírus, depois de ter chegado de uma viagem recente da Nova Zelândia. 

No começo da noite o paciente deu entrada no HRC, mas ainda estava sendo avaliado. Após a avaliação, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar informou através de nota que o paciente atendido não apresenta critérios para definição de caso suspeito. 

Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informa que não há paciente com suspeita do novo coronavírus (COVID-19) em atendimento no Hospital Regional do Cariri (HRC) neste domingo, 1° de março. O paciente atendido não apresenta critérios para definição de caso suspeito. É considerado como caso suspeito quando a pessoa apresenta sintomas em até 14 dias após viajar para países com casos confirmados de transmissão local. 

A Sesa está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde para contenção do Novo Coronavírus em nosso Estado. É importante que a população também se informe sobre a doença, conheça os sintomas, saiba como se prevenir e evite a propagação de fake news.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, acesse o site www.saude.ce.gov.br e clique no banner Novo Coronavírus (Covid-19) – O que você precisa saber.”

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem