WhatsApp libera modo escuro para iPhone e celulares Android


Finalmente o recurso modo escuro está liberado para todos os usuários de iPhone e celulares Android também. Antes, apenas usuários beta dos dois sistemas operacionais podiam usar o modo escuro. Esta funcionalidade além de ajudar na economia de bateria oferece menor fadiga ocular para o usuário. 

“O modo escuro no WhatsApp traz uma nova aparência que reduz o cansaço visual em ambientes com pouca luminosidade para o app que todos conhecem. Além disso, esperamos que o modo escuro também ajude a evitar aqueles momentos embaraçosos em que seu celular clareia todo o ambiente”, informa o blog do aplicativo. 

Segundo o WhatsApp esta novidade trará: 

1- Leitura mais confortável: para reduzir o cansaço visual, os desenvolvedores do app escolheram cores parecidas às usadas pelos sistemas operacionais Android e iOS. 

2 – Informações importantes: os desenvolvedores garantem que também se preocuparam em escolher cores e outros elementos de design para ajudar os usuários a identificarem facilmente informações importantes em cada tela. 

Os usuários do Android 10 e iOS 13 podem ativar o modo escuro nas configurações de seus aparelhos. No Android 9 ou versões anteriores, siga os seguintes passos: 
1 – Abra Configurações do WhatsApp 
2 – Toque em Conversas 
3 – Tema e selecione Escuro 
4 – Agora é só usar o aplicativo no modo escuro 

No iPhone, aqueles que já têm aparelho atualizado para a versão 13 podem ir até: 
1 – Ajustes 
2 – Tela e Brilho 
3 – Escolher modo escuro 
4 – Acessar o WhatsApp e aproveitar o modo escuro do app                       

  (Diário do Nordeste)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem