Espaço deve contar com 150 leitos para atendimentos de vítimas da Covid – 19 em Juazeiro do Norte


Um importante centro de atendimento às vítimas acometidas pela Covid 19 está sendo preparado, e a previsão é criar cerca de 150 leitos, destinados a receber pessoas não só de Juazeiro Norte, mas de outras cidades da Região. Será no Centro Multiuso (Vapt Vupt).

O Prefeito Arnon Bezerra esteve no local, na tarde desta sexta-feira (03), acompanhado de técnicos responsáveis pelo projeto, que inclui desde ambulatórios, farmácia, e toda a estrutura de uma enfermaria para abrigar os pacientes. O objetivo é proporcionar o atendimento à população nesse momento de luta contra a pandemia, com ações concentradas no enfrentamento, pela prevenção e combate da doença.

No espaço do Vapt Vupt já estão abrigadas cerca de 50 pessoas em situação de rua, e poderá oferecer internamentos, caso venha precisar com essa crise do Coronavírus, num outro espaço do prédio. No local, serão feitas divisórias para montar as enfermarias destinadas aos pacientes, tanto de Juazeiro do Norte como de outras cidades, caso se faça necessário. “É Juazeiro do Norte tendo o cuidado de combater com eficiência essa pandemia do Coronavírus”, disse o Prefeito Arnon Bezerra.

Fotos: Carlos Lourenço

(Fonte: Assessória Imprensa)

Comentários