Grendene realiza doações de EPIs para Guarda Municipal e Demtran de Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP), recebeu a doação de 360 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), da indústria de calçados Grendene, para guardas civis e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), nessa segunda-feira, 13.
O Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Segurança Pública e Cidadania, Ivoneide Tenório, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana – GCM, Cícero Ricardo da Silva, e o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, receberam os EPIs na Grendene, no Crato. Foram destinados 280 protetores faciais para a GCM e 80 para o Demutran.

Diariamente, cerca de 35 guardas civis atuam nas ruas para evitar aglomerações e orientam as pessoas em filas de bancos, por exemplo, a manter o distanciamento de dois metros.

A atuação da GCM acontece ainda nas barreiras sanitárias junto com agentes de trânsito. Além da fiscalização, o setor de engenharia do Demutran também está atuando para garantir a devida sinalização nas vias.

Internamente, estão funcionando os setores de transporte, recursos e de liberação de veículos, mas sendo realizado somente um atendimento por vez.
O Prefeito Arnon Bezerra agradeceu à solidariedade da indústria de calçados, que já havia doado EPIs para os profissionais da saúde do Município, no início do mês. “Nesse momento difícil em todo o mundo, é fundamental que gestos solidários se multipliquem”, disse o gestor.

Segundo o gerente industrial da Grendene, Carlos Salatiel de Alencar, depois de beneficiar a região do Cariri, o objetivo é ajudar o Centro-sul do Estado. “Essa é a nossa contribuição social”, disse.

Fotos: Carlos Lourenço

FONTE: ASSESSÓRIA IMPRENSA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem