3ª etapa de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda com novos grupos prioritários


A partir da próxima segunda-feira, grupos de crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias podem se vacinar contra a gripe (H1N1, H2N3 e Influenza B) no Ceará. Conforme a Secretaria da Saúde do Estado, a  meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário, o que  corresponde a 1.499.494 pessoas.  A etapa se encerra no dia 17 de maio.

Já os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores de escolas públicas e privadas poderão se vacinar do dia 18 de maio até o dia 5 de junho durante a segunda etapa da 3ª fase da  22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que teve início no dia 16 de abril. 

As doses de vacina influenza estão sendo distribuídas gradativamente, conforme envio pelo Ministério da Saúde, informou a Secretaria da Saúde do Estado. Em nota o órgão ressalta que até o final da Campanha estaremos enviando as doses necessárias para atender 100% da população alvo.

O Ceará alcançou 100% de cobertura vacinal nos grupos prioritários de idosos e trabalhadores de saúde, vacinando 1.161.434 pessoas durante a 1ª fase da campanha.  Já na 2ª,  segundo o Ministério da Saúde, apenas 36%  do público prioritário foi vacinado nesta etapa em todo o País. No Ceará, até o momento, foram vacinadas 193.425 pessoas dos grupos prioritários. 

Foto: Reprodução
Fonte: Site Ceará Agora

Comentários