Programa + Escola na TV inicia em Juazeiro do Norte como metodologia de ensino à distância


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), estreou na tarde desta segunda-feira, 25, o Programa + Escola na TV, exibido pela TV Juazeiro do Norte e pela TV Padre Cícero, de segunda à sexta, a partir das 14h.

A inciativa é da Seduc, onde oferta conteúdos que contemplem a educação infantil e o ensino fundamental, com o objetivo de atrair o desempenho da criança, com disciplinas diárias de conhecimento, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, disse estar feliz por abrir canais de oportunidades para o aluno. “A administração não mede esforços para aproximar o professor do aluno, pois reconhece a capacidade do professor e o direito do aluno”, disse.

O programa é mais uma ferramenta de ensino à distância, neste caso a quarta, pensada com intuito de propagar o processo de ensino e aprendizagem a todos os juazeirenses. A Seduc destaca que 84% da rede está integrada nas novas metodologias. Loureto frisa que tais metodologias serão contabilizadas, analisadas e contadas como hora aula “O nosso aluno não perderá o ano de estudo”, disse

Foto: Ascom
Fonte: Ascom

Postar um comentário

0 Comentários