Nutec produz álcool 70% para unidades de saúde da rede pública do Ceará


Em meio à pandemia do coronavírus e a demanda crescente por álcool 70%, o Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) produzirá um volume total de 30 mil litros de álcool 70%. O primeiro lote, de inicialmente 2.000 litros, já foi destinado para a Secretaria da Saúde (Sesa), será entregue aos gestores da secretaria neta terça-feira (2), e por fim, levados para abastecer as unidades da rede pública de saúde.

A instituição está disponibilizando um antisséptico de qualidade, fabricado em seus laboratórios, capaz de inibir o crescimento e a proliferação de vírus e bactérias. De acordo com o Ministério da Saúde, a higienização das mãos é a medida isolada individual mais eficiente para combater a disseminação de micro-organismos para o meio ambiente e para outras pessoas.

O Nutec também está realizando o controle de qualidade do álcool distribuído para a SESA. O objetivo é assegurar que os profissionais da área usem álcool 70%, tanto líquido quanto em gel, sem adulterações.

Segundo o presidente do Nutec, Francisco Magalhães, a situação pede a união de todos os órgãos. “Esse é o momento que devemos unir esforços no combate à Covid-19. O objetivo do Nutec é ajudar a garantir álcool de qualidade para os servidores e usuários das unidades de saúde do Estado”.

A fabricação do álcool 70% é uma parceria do Nutec, IFCE e Única.

Foto e Texto: Louise Mezzedimi – Ascom Nutec

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários