Trabalhadores do setor de cozinha e limpeza realizam panelaço em Várzea Alegre – CE



Os trabalhadores do setor de cozinha e da limpeza do município de Várzea Alegre – CE, estão em greve há mais de 37, com intuito de sensibilizar a municipalidade realizaram na quarta-feira (22/07) um panelaço em frente em Prefeitura Municipal.

A mobilização contou com grande número de servidores grevistas, inclusive com participação de vereadores, em demonstração de apoio ao movimento.

O objetivo dos grevistas nas manifestações é, tão somente, provocar o Prefeito a apresentar proposta para negociação do pleito requerido, segundo relatos dos trabalhadores, os mesmo recebem apenas meio salário mínimo por mês.

Ao final da mobilização os manifestantes ocuparam o prédio da Prefeitura e exigiram ser recebidos pela Administração. Após algum tempo de ocupação e, na ausência do Chefe do Executivo, a Chefe de Gabinete terminou recebendo os servidores, porém, sem nenhuma proposta para ser apreciada pelos servidores.

Após pequeno debate entre o Gabinete, Sindicato e grevistas sem êxitos na negociação e ao avançar da hora, a categoria decidiu por desocupar o Paço municipal e, obviamente, continuar na greve por tempo indeterminado.

Agencia O Kariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem