José Arnon Bezerra fora das eleições 2016



Uma semana depois das convenções em Juazeiro do Norte, a corrida eleitoral mudou na cidade. O fato que provocou essas mudanças foi a divulgação da lista dos candidatos fichas sujas do Tribunal de Contas da União (TCU).

Depois do portal Cearanews7 divulgar na tarde de hoje (11) que o candidato do PDT, Gilmar Bender, terá que trocar o vice em sua chapa, o deputado estadual Manoel Santana, à noite outra surpresa: a inclusão na relação dos políticos que foram condenados por contas irregulares pelo TCU e por isso são inelegíveis, inclui também o candidato apoiado pelo ex-governador Cid Gomes, deputado federal Arnon Bezerra.

Uma leitura rápida na lista dos fichas sujas do TCU traz uma triste notícia tanto para Arnon quanto para Manoel Santana: suas condenações transitaram em julgado. Não há mais margem para recursos. Assim, o candidato Gilmar Bender deve substituir Santana por seu filho Gabriel, como representante do PT.

Já em relação ao futuro do substituto de Arnon Bezerra, há duas opções: o vice Giovani Sampaio ascende e vira o candidato a prefeito, tendo como vice, o irmão de Arnon, Luiz Ivan. A outra alternativa é Luiz Ivan ser o candidato a prefeito e Giovani continuar vice.

Via: Ceará News 7

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem