Guarda Municipal leva Projeto Atleta cidadão para as escolas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro do Norte, desenvolve um trabalho social com os projetos Atleta Cidadão, que forma crianças e jovens através do esporte e das artes, e Grupo de Ações Preventivas ao uso de Drogas (GAPAD).



Na tarde do dia 10 de outubro, em alusão a semana das crianças, integrantes do Projeto Atleta Cidadão fizeram uma visita a creche Ana Amélia Bezerra de Menezes e Sousa, que fica no bairro Pirajá. A visita teve o intuito de oferecer uma programação alternativa para as crianças, com muitas brincadeiras, show de mágica. Mais de 200 crianças participaram das atividades ministradas pelos GCM’s, Aran Kelson, Silva Lima e Meire Cabral.

Para a diretora da creche, Joana D’arc Dantas, o momento foi muito proveitoso. “A visita da Guarda foi maravilhosa. Não sabia do trabalho social que eles realizam. Um momento lúdico e as crianças gostaram muito. Isso é o resultado do trabalho em parceria, da Educação com a Segurança”, afirmou. Uma nova visita será realizada na terça-feira, 17, no período matutino.

O trabalho social desenvolvido pela GCM mostra outro lado do órgão de segurança, como afirma o GCM Aran Kelson, “já é um trabalho que a GCM desenvolve há alguns anos, trazendo também o aspecto preventivo, que é muito importante, pois através do projeto mostramos as crianças arte circense e esporte”, completa.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem