Secretário de Turismo e Romaria realiza palestra para alunos do Pronatec

Os 28 alunos do curso de Agente de Informação Turística, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), puderam assistir palestra realizada pelo Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, acerca das potencialidades do turismo no Cariri e as ações realizadas pela administração municipal nesse sentido.



O curso oferece capacitação para que os agentes possam orientar e fornecer informações para os turistas e romeiros sobre os equipamentos e serviços que a Região dispõe. Juazeiro do Norte foi umas das cinco cidades escolhidas para a promoção do curso, tendo em vista os principais polos da região.

O Secretário Júnior Feitosa falou sobre as ações que a Setur tem desenvolvido desde que assumiu a gestão, no intuito de desenvolver o turismo em diversos aspectos na região. Segundo ele, o Cariri terá grande visibilidade voltada para o seu potencial turístico, desde que tenha empenho, planejamento e união entre a cadeia produtiva desse setor. “Nós precisamos ser muito organizados na criação de um calendário de eventos, é preciso uma melhor comunicação entre os setores, o que irá intensificar as ações da Secretaria”, afirmou.

O Secretário citou os projetos que aconteceram e os que estão em andamento, a exemplo do receptivo no aeroporto, que aconteceu durante as festividades juninas, a capacitação dos agentes de romaria que atuaram durante as comemorações em homenagens a Nossa Senhora das Dores, a criação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e a mais recente realização, o projeto City Tour.

Somando forças


De acordo com a professora do curso, Thamires Machado Pessoa, os Agentes de Informação Turística poderão atuar em aeroportos, hotéis, entre outros serviços de turismo.

Na Romaria de Finados, que acontece em novembro, como projeto do curso, os alunos irão identificar o perfil da demanda de romeiros, e posteriormente irão se associar aos agentes de romaria, como atividade prática.

Júnior Feitosa falou na proposta de tornar os habitantes da cidade e os demais setores envolvidos em multiplicadores do turismo, e incentivou os futuros agentes a unir forças nesse propósito. “Saibam que a Secretaria de Turismo e Romaria é parceira de vocês”. Após a palestra, os alunos puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões.

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 8812-5476. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp. .

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem