Alunos participam de primeira ação do Projeto Câmara na Escola

Alunos da escola de Ensino Fundamental Odorina Castelo Branco Sampaio participaram da primeira ação do Projeto Câmara na Escola que aconteceu nesta terça-feira, 05, com a participação de 28 estudantes. Eles fizeram uma visita guiada pelas dependências da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e assistiram a uma palestra.





Eles receberam explicações sobre o funcionamento dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e tiveram a oportunidade de conhecer sobre a função dos vereadores e o funcionamento dos trabalhos burocráticos da Câmara.

O aluno Felipe de Souza Alves, do 9º ano, vê o projeto com empolgação. “Eu acho esse projeto bem interessante, porque visa trazer a política para a escola e nós somos uma geração que precisa conhecer mais sobre o assunto. Se a gente der espaço, isso pode ser um grande projeto para a sociedade”, comenta o aluno Felipe. Todos receberão certificados.

A gestora da Escola Odorina Castelo Branco Sampaio, professora Emídia Inácio Timóteo, comenta que a administração da escola e a Secretaria de Educação tem dado total apoio para a execução do Projeto e que ações como essa tem ajudado na melhoria da disciplina dos alunos. “Desde o início do ano que eles vêm adotando um comportamento admirável, após muito diálogo e uma interação saudável que trouxe novos hábitos que estão se refletindo na participação desse projeto”, disse a gestora.


Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem