Secretaria de Saúde e FJN promovem 1º Fórum sobre Interação entre Ensino e Serviço




A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte promoveu, na tarde da última quarta-feira (14), em parceria com a Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), o 1º Fórum sobre Interação entre Ensino e Serviço.





O evento aconteceu na FJN e teve como objetivo promover a qualificação da aprendizagem através da aproximação entre quem ensina e quem trabalha nos serviços da saúde. Participaram do Fórum coordenadores da Secretaria de Saúde do Município, coordenadores de cursos da FJN, além de preceptores e estudantes da instituição.

Na ocasião, foi debatida a importância do serviço para o ensino, através da exemplificação de ações práticas que vêm sendo desenvolvidas entre a Secretaria e as Instituições de Ensino Superior (IES). Os coordenadores da FJN reconheceram que a Sesau já alcançou muitas melhorias nessa gestão, entre elas está a requalificação da Coordenação de Educação Permanente em Saúde, que tem como atribuição fundamental promover a relação entre ensino e serviço através da regulação dos estágios e das pesquisas científicas realizadas nos serviços da saúde do Município.


“É preciso enfatizar esse momento, pois é a primeira vez que acontece na história da saúde de Juazeiro do Norte, graças à estruturação efetiva da coordenação da Educação Permanente em Saúde nessa gestão do Prefeito Arnon Bezerra e da Secretária Nizete Tavares”, enfatizou a coordenadora da Educação Permanente em Saúde, Elainy Malta.

A coordenadora afirmou ainda que a relação das IES e Secretaria de Saúde está agora muito mais próxima, sendo por isso necessário discutir sobre a formação dos futuros profissionais do SUS, que precisa estar em consonância com as competências e habilidades hoje exigidas para o trabalho, sobretudo na Atenção Primária. “É preciso que instituição de ensino e serviço andem juntos para que as necessidades do processo formativo e de implementação de ações específicas nos serviços do SUS sejam atendidas”, concluiu.

Fale com o CCEV, envie a sua matéria, mostre o Cariri como você também vê. É só clicar e falar diretamente no whatsapp

http://bit.ly/whatsccev

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem