Prefeitura repõe iluminação da Praça Cristo Rei


A Praça Francisco Sá ou Praça Cristo Rei recebeu, na manhã desta quarta-feira (13), a reposição das lâmpadas dos postes e dos refletores localizados aos pés do monumento. O espaço é porta de entrada da cidade desde os tempos da linha férrea. Atualmente, abriga pontos de ônibus e de topiques que transitam entre Crato, Juazeiro e distritos.

Conforme informou o setor de Iluminação Pública, foram colocadas lâmpadas nos refletores e nos postes mais altos e mais recentes. A praça abriga postes bem antigos. “Os postes menores passaram por vistoria para posteriormente terem suas lâmpadas repostas. Por se tratar de postes muito antigos, os mesmos serão avaliados”, afirmou Henrile Silva, coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial.

A população aprovou a iniciativa. “Aqui é uma escuridão a noite, com as luzes vai melhorar”, afirmou Júlio César, mototaxista que trabalha no local há sete anos. Ele sugeriu, ainda, que além da iluminação, a praça receba uma reforma, já que recebe diariamente milhares de pessoas, a exemplo do que já acontece nas Praças da Sé, Alexandre Arraes e do Pimenta.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Brito Júnior, a solicitação já foi enviada à Secretaria de Infraestrutura, no entanto, não há nenhum prazo definido.

O presidente da CDL Crato, José Lobo, falou da importância desta ação para os transeuntes e comércios do local. “Aqui é um ponto tradicional da cidade, que abriga muitos comércios, clínicas, escolas e durante a noite o ambiente ficava muito propício aos pequenos delitos e para usuários de drogas. Muitos funcionários do comércio e estudantes também se sentiam prejudicados. A colocação das lâmpadas deve inibir essas ações”.

Informações da assessoria de comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem