Inscrições abertas para a Corrida Santo Antônio


Estão abertas, até o dia 3 de junho, as inscrições para a XVII Corrida Santo Antônio, em Barbalha. A prova será realizada no dia 9 do próximo mês, contará com percursos de 5 e 10 quilômetros e será dividida em 18 categorias, nas modalidades masculino e feminino. Podem participar da competição atletas com idade a partir dos 15 anos. Todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas e os melhores classificados da categoria geral serão premiados com troféus produzidos artesanalmente. 

A competição, que faz parte da programação da Festa de Santo Antônio, tem o objetivo de promover o lazer, a qualidade de vida e desenvolver a prática do atletismo na região no Cariri. “A Corrida Santo Antônio já entrou para o calendário esportivo da nossa região. A prova é sempre esperada com muita festa, tanto pelos iniciantes como também pelos veteranos.

Na concentração, os atletas são recebidos ao som da sanfona e o percurso é pensado para que os participantes apreciem os pontos históricos, culturais e as belezas naturais da nossa cidade. A prova foi idealizada pelo médico Vitor Luna e tem como diferencial a união do esporte e da cultura”, explica Ícaro da Silva, representante da comissão organizadora da corrida. 

Os atletas estão intensificando os treinos na busca por bons resultados na competição. “Vou participar da prova pelo segundo ano consecutivo. Ano passado conquistei o primeiro lugar nos 10 km, na categoria de 20 a 29 anos feminino, e pretendo repetir o feito. Estou treinando três vezes por semana, aliando corrida com a musculação.

A Corrida Santo Antônio é uma das mais aguardadas por nós, atletas, porque acontece durante a festa em homenagem ao padroeiro da nossa cidade, o que torna a competição cultural. É sempre uma corrida muito festiva”, afirma a atleta Ana Caroline Verício de Sá. 
O anestesista Mário Ronaldo de Albuquerque vai participar da prova pela primeira vez e não esconde a ansiedade para o evento. “A Festa de Santo Antônio transforma Barbalha num caldeirão cultural e é nesta atmosfera de muita alegria que nós vamos participar da corrida pela primeira vez. Estou sendo acompanhado por um educador físico, treinando três vezes por semana. 

Eu alio a atividade aeróbica, que é a corrida, à musculação, para fortalecer a musculatura e prevenir lesões. Estou muito motivado e espero fazer uma boa prova e celebrar junto aos meus amigos atletas que estarão participando da corrida”, conta Mário Ronaldo de Albuquerque. Ícaro da Silva lembra aos participantes que é importante chegar ao local da prova com uma hora de antecedência. “A concentração será às 6h do dia 9 de junho, na Igreja do Rosário. É importante que o atleta conheça com antecedência o percurso. O mapa está disponibilizado no site da Cronos Cariri. No dia da corrida, teremos o autêntico forró pé-de-serra, animando os participantes. Estamos preparando tudo com muito carinho para acolher bem os atletas. Será uma corrida bem animada”, finaliza. 
Mais informações: Cronos Cariri (88) 9-9701-9643           (Jornal do Cariri)

via Gazeta Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem