Milagres registra sua 3ª maior chuva de 2019, atingindo a média para o mês


O município de Milagres, registrou, no intervalo entre as 7h desta terça (14) e as 7h desta quarta-feira (15), seu 3º maior acumulado de 2019, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O registro foi o maior no dia no estado.

O registro aconteceu no posto pluviométrico do Sítio Saco, com 70 milímetros. Em 2019, os maiores aconteceram entre os dias 23 e 24 de março com, respectivamente, 84 e 75 mm.

No mês de maio, Milagres, assim como o Ceará como um todo, possui média climatológica baixa em relação aos meses anteriores. No município, a média deste mês é de 55,1 mm, tendo registrado, até este momento, parcial de 54,7 milímetros.

BALANÇO DE CHUVAS

Até este momento, as chuvas no Ceará encontram-se em torno da média, cenário mais provável indicado nos prognósticos da Funceme. Entre fevereiro e maio, a média observada está em 637,7 mm. A categoria vai de 505,6 a 695,8 mm.

PREVISÃO DO TEMPO

Para esta quinta, 16, tendência é de nebulosidade variável com eventos de chuva (precipitações em mais da metade da área) em todo o estado. O mesmo serve para a próxima sexta-feira (17).

Na tarde de hoje, a Funceme realizará uma nova rodada de análise dos modelos de previsão para reforçar ou modificar as informações da previsão para os próximos dias.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem