18ª Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro ocorre neste domingo; confira programação


FOTO: Kakaw Alves

Acontece neste domingo (28), a 18ª Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro do Norte com a temática voltada à resistências e conquistas da categoria, além da campanha #ÉCrimeSim, exigindo a criminalização da homofobia, dentro da programação da 5ª Semana da Diversidade Sexual. A edição deste ano terá concentração na Praça da Estação, a partir das 15h, e conta ainda com uma iniciativa solidária para doação de 1kg de alimento não perecível.

O evento iniciou na quarta-feira (24) com programação voltada a população LGBTI, e a conscientização de todos junto a campanha de criminalização da homofobia e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis. A semana começou com oficina aberta de laboratório de criação intitulado “Bixórdia: Tudo é sério, nada é triste”, realizada na unidade do Sesc de Juazeiro do Norte nesta quarta.

Houve também no mesmo dia a primeira edição do Jogos da Diversidade, em parceria com o CRAS do bairro João Cabral. Já na tarde desta quinta-feira (25) houve uma audiência pública sobre Direitos Humanos e Cidadania LGBTI na Câmara de Vereadores, reunindo as principais autoridades e representantes da causa no município.

A partir desta sexta-feira (26) ocorre no Hotel Encosta do Horto uma roda de conversa questões que envolvem pessoas trans e seus direitos na sociedade, com início às 9h. Já a noite o hotel sedia o “Cine Debate – Existir Para Resistir”, com exibição a partir das 19h30. Também inicia nesta sexta o Seminário Regional de Prevenção Combinada do HIV para Gays e HSH, com foco em PEP e PrEP, com início previsto às 14h. O seminário perdura até o domingo (28), também no Hotel Encosta do Horto.

A comenda Jonathan Kiss será entregue às 19h deste sábado (27), no Hotel Encosta do Horto, onde irá condecorar ativistas e representantes da causa LGBTI que devem ser homenageados na ocasião. E encerrando a programação, a partir das 15h deste domingo (28), Dia Internacional do Orgulho LGBTI, começa a concentração de ações da 18ª Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro do Norte, com ações de saúde que deve contar com testes rápidos, distribuição de insumos e kits de prevenção, lançamento do programa Ceará de Tod@s e a realização da Parda Solidária, que conta receber dos participantes 1kg de alimentos para doação.

Toda a programação é uma realização da Associação Beneficente Madre Maria Villac – ABEMAVI, Produção França Produções e Apoio Conselho Municipal de Direitos LGBT e Núcleo de Diversidade e Gênero da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte CE.

E para os que desejam estender a programação, a cena noturna contará ainda com eventos tanto no sábado (27) quanto no domingo (28). A Festa Flop realiza também durante a semana o evento de 1 ano do Baile Funk, que ocorre no Gato Preto Club a partir das 22h do sábado. Já no domingo, em parceria com a França Produções, ocorre o evento oficial “PRIDE” no Pós-parada LGBTI, que contará com vários sets de DJs, performances e diversidade de atrações no Cangaço Bar, tendo ingressos a R$ 15 inteira e R$ 8 meia.

Serviço18ª Parada do Orgulho LGBTI de Juazeiro do Norte – Parada SolidáriaConcentração: 15, na Praça da Estação (praça das Cacimbas) – Juazeiro do NorteData: 28 de julho de 2019Saída: 19h

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem