Crime sexual: 70% das ocorrências de abuso são praticados por parentes


Um levantamento divulgado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mostrou que no Brasil, aproximadamente, 70% das ocorrências de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são praticados por parentes e acontecem na casa dos vítimas ou do criminoso.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude (Nadij) da Defensoria Pública do Ceará, Adriano Leitinho, muitos dos crimes sexuais acontecem dentro do próprio lar ou foram praticados por pessoas do convívio diário das crianças e adolescentes.

O defensor explica que a proximidade faz com que o agressor tenha controle sobre a vítima, diminuindo as chances de denúncias.Conforme levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), de janeiro de 2017 até maio deste ano, 4.399 pessoas foram vítimas de crime sexual no Ceará. Deste total, 3.424 foram crianças e adolescentes.

Em todo Brasil, dados do Disque 100 mostraram que em 2018, foram registradas 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. 

via Ceará Agora

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem