Semasp realiza vacinação de animais de tração de Juazeiro do Norte


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp) realizou, na tarde desta sexta-feira, 26, a vacinação de animais de tração pertencentes aos carroceiros que residem e trabalham no Município.

Essa é a primeira de várias ações que tem o objetivo de cuidar da saúde de jumentos, mulas e cavalos que contribuem direta e efetivamente na realização do trabalho desenvolvido pelos carroceiros.Na ocasião foi feita a vermifugação antiparasitária.

A ideia é ampliar a ação através da aplicação de outras vacinas e remédios. Os animais foram cadastrados para que as informações sejam acompanhadas.De acordo com o médico veterinário da Semasp, Dilinger Lucena, os animais precisam ser vermifugados para não ficarem fracos e desnutridos. “Geralmente, na infestação por verme os animais perdem o apetite e os que chegam a comer o alimento não faz o efeito necessário. Em situações mais comuns, os pelos ficam grossos e o abdômen fica bem arqueado”, explica o veterinário que comenta ainda que em alguns casos, os animais podem até morrer.

Diálogo com a categoria A Semasp vem realizando uma série de reuniões com os carroceiros de Juazeiro do Norte, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho da categoria. A iniciativa partiu do Prefeito Arnon Bezerra, que vem mantendo diálogos constantes com esses trabalhadores, através do Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra, com objetivo de unir forças em prol de um meio ambiente cada vez mais saudável.

Já como resultado da parceria, a Semasp realizou o cadastro de carroceiros e vem realizando uma série de ações para beneficiá-los. Além da vacinação dos animais, a Semasp fará também o emplacamento das carroças e fornecerá batas padronizadas para que possam utilizar durante o trabalho.

Fotos: Lino Fly

via News Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem