Caminhada de valorização a vida acontece nos bairros Alto da Penha e Mutirão


Na manhã de ontem, terça-feira, 24, foi realizada, entre os bairros Alto da Penha e Mutirão, uma grande caminhada em alusão ao Setembro Amarelo. Uma ação de prevenção ao suicídio e valorização a vida, realizada em conjunto pelas Secretarias Municipais de Saúde e Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto da Penha e do Mutirão, Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Penha, com a parceria da Escola Gonzaga Mota, UBS do Centro de Nutrição, Pastoral do Menor e Associação Mensageiras da Paz.

Segundo a Coordenadora do CRAS Alto da Penha, Aurifrança Rocha, foi um momento muito importante de valorização a vida. “Durante a caminhada, pudemos disponibilizar informações valiosas e promover a reflexão sobre as vulnerabilidades, com foco na valorização da vida e prevenção ao suicídio”, destacou.

A caminhada teve participação de Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiras, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicóloga, Assistente Social e Profissional de Educação Física.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem