Prefeitura atuará com cerca de 600 profissionais na Romaria


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da coordenação da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), estará presente na Romaria de Nossa Senhora das Dores realizando a prestação de diversos serviços com o objetivo de bem atender o público romeiro que passa a chegar em maior quantidade a partir deste domingo. Para que romeiros e romeiras vindos de várias partes do Brasil, principalmente da Região Nordeste, possam cumprir com suas devoções com maior tranquilidade, a Prefeitura atuará com uma equipe de 581 pessoas que trabalham em secretarias diversas.

Sob a coordenação da Setur, serão oferecidos pela Secretaria de Saúde atendimentos médicos de urgência e emergência, com 86 profissionais divididos em várias equipes em pontos de circulação de romeiros. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) terá uma equipe de 40 profissionais realizando abordagem social. A segurança contará com 110 profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços públicos estará com uma equipe de 275 profissionais realizando disciplinamento dos espaços, limpeza, fiscalização e ordenação dos camelôs. E 50 profissionais das demais secretarias estarão de prontidão para executarem outros serviços necessários.

A Prefeitura de Juazeiro do Norte contará ainda com o apoio de Polícia Militar, que atuará com um efetivo de 60 policiais e de um grupo de escoteiros, com 30 membros, apoiando as ações da Setur e da Igreja. Totalizando 671 pessoas que estarão lidando diretamente na Romaria de Nossa Senhoras das Dores.

A Romaria de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte, teve início oficialmente neste domingo, 8, com a realização da Procissão das Carroceiros.  Cerca de 100 carroças percorreram toda a rua São Pedro até a Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde foram recebidos com benção e a realização de uma missa. Até o dia 15, diversas atividades religiosas estarão sendo realizadas.

City Tour 

O Município, atuará com diversos serviços para garantir conforto e tranquilidade para o Romeiro. A Setur estará com ações pontuais durante o evento como a realização do City Tour, a distribuição do passaporte do Romeiro, pesquisas e a distribuição de banheiros químicos em diversos pontos de fluxo de romeiros.

A Setur instalará uma tenda para concentrar os atendimentos ao romeiro nas proximidades da Matriz e contará com uma equipe de 20 agentes que se dividirão em diversas atividades.

Informações da assessoria de imprensa

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem