Estátua de Padre Cícero é iluminada em alusão à campanha ‘Outubro Rosa’


Foto: Reprodução/TV Verdes Mares Durante o mês de outubro já é tradição que diversos monumentos sejam iluminados em alusão a campanha “Outubro Rosa”, com objetivo de dar ênfase a prevenção do câncer de mama. Assim como já ocorreu com o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, a estátua do Padre Cícero em Juazeiro do Norte ganhou as cores da campanha, que iniciou nesta terça-feira (1º) e segue durante todo o mês.

O evento já é um costume anual no monumento ao santo popular, que recebe o colorido rosa nos meses de outubro, pelo menos desde 2015. Outros monumentos e espaços no Ceará também aderiram a campanha, como é o caso do Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) e a Ponte da Barra do Ceará, em Fortaleza.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Fonte Badalo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem