E-Sports: Barbalha monta equipe de futebol digital


A modalidade de eSport ainda é novidade no estado e desperta curiosidade e dúvidas de torcedores. Consiste em uma partida online disputada por 22 jogadores conectados – 11 contra 11, cada player em uma posição, como nos gramados reais. Os e-atletas acessam a rede online PSN, do console de videogame PlayStation 4, e formam partidas virtuais no game FIFA 2020. 

Com o sucesso da 1ª Copa Cearense de Futebol Digital Pro Clubs 2020 e do amistoso entre Ferroviário e Caucaia que relembrou a Final da Taça Fares Lopes 2018, o Barbalha é quinto clube a montar equipe para atuar nos campos digitais. 

Para participar das próximas competições chanceladas pela Federação Cearense de Futebol, a Raposa dos Verdes Canaviais contratou atletas vindos do Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. As simulações dos 90 minutos de bola rolando em um jogo Pro Clubs duram, em média, 16 minutos. 

“Estamos muito satisfeitos com a parceria e vamos trabalhar para que o Barbalha seja uma grande equipe de e-Sports, assim como já é nos gramados. Agradecemos a oportunidade e confiança de representar a equipe”, disseram Guilherme Garcia e Charles Fabrine, jogadores do clube caririense.

eSports — Foto: Foto: BJI/Blue Jean Images

(Fonte: Site Badalo)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem