Hospital São Raimundo registra queda de 40% no atendimento de vítimas de acidentes, de trânsito e de trabalho.


Durante pandemia, Hospital São Raimundo, Crato, redobra cuidados para evitar contaminação por Covid

Entre as medidas de segurança estão o controle das cirurgias eletivas e uso de EPIs pelas equipes médicas

Mesmo com o isolamento social, os acidentes de trânsito, de trabalho e domésticos, não param de chegar. Principalmente porque o Hospital São Raimundo oferece assistência 24h e é referência em trauma e ortopedia para o Crato e mais 12 municípios do Cariri.

A boa notícia é que as urgências e emergências diminuíram cerca de 40%, durante o isolamento social.
O médico Marcel Pita, coordenador de traumatologia e ortopedia do HSR, destaca que, mesmo diante da pandemia, os serviços de atendimento continuam funcionando normalmente com os cuidados redobrados que garantem toda segurança aos pacientes e equipes médicas; uma preocupação necessária para evitar contágio e disseminação do novo coronavírus”, garante o médico.

De acordo com Dr. Marcel, o Hospital atende as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como as recomendações das Secretarias de Saúde do Município e do Estado do Ceará, e ainda do Ministério da Saúde. “Utilizamos os equipamentos de proteção como máscaras, luvas, álcool em gel e mantemos o distanciamento necessário entre pacientes”, explicou o coordenador.

Como forma de proteção, foi reduzido ainda o número de acompanhantes, agora só pacientes em necessidade extrema, e também as visitas dos pacientes internados na unidade hospitalar estão suspensas, o que diminui consideravelmente o fluxo,
logo não há risco de aglomeração.

Dr. MARCEL PITA

“Sendo assim, o paciente que procurar atendimento, encontrará um ambiente limpo, higienizado, seguro e preparado para atende-lo com todo o cuidado e zelo”, diz o ortopedista.

Sobre o HSR Crato
A equipe de profissionais que faz parte da unidade hospitalar atende diversas especialidades traumatológicas, além de contar também com um quadro de auxiliares que prestam serviços, de forma ágil e competente, no tratamento das cirurgias ortopédicas, sendo referência para 13 municípios do Cariri e estados circunvizinhos. Em média, são realizadas mais de 300 cirurgias por mês, inclusive as de alta complexidade.

A instituição é mantida pela Fundação Leandro Bezerra e presta serviço em diversas outras especialidades médicas, como:
Angiologia e Cirurgia Vascular; Cirurgia Geral; Cardiologia; Otorrinolaringologia (clinica e cirurgica); Clínica Médica; Ortopedia e Traumatologia; Urologia (Clinica e Cirurgica); Nefrologia (Clínica e Cirurgica); Mastologia (cirurgia); Cirurgia Plástica e Radiologia, como exames de Raios-X, Ultrassonografia e eletrocardiograma.

Commonike

Postar um comentário

0 Comentários