Supermercado Extra de SP obriga casal negro a esvaziar bolsa e encontra Bíblia


Uma loja da rede de supermercados Extra obrigou um casal negro a esvaziar a bolsa para ser revistada antes de passar no caixa. Ao retirar os objetos da bolsa, foi encontrada uma Bíblia. O caso aconteceu no Campo Belo, na Zona Sul de São Paulo. As informações são da TV Globo.

O caso foi levado a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que agora deve investigar o caso.

“A moça me deu o valor, peguei meu cartão pra pagar e ela disse: ‘preciso ver tua bolsa’. Eu falei: ‘sério?'”, contou Edgar Oliveira de Carvalho à emissora.

Diante do imposição da caixa, Letícia Reis Oliveira de Carvalho afirmou que só cumpriria o que estava sendo pedido na presença da polícia.”Eu perguntei pra ela: ‘você tem alguma dúvida se coloquei algo dentro?’. Fiquei sem ação. Me faltou o chão”, contou Letícia.Após a chegada da polícia, o próprio Edgar tirou os objetivos da bolsa em cima do carrinho de compras. Dentro, havia uma carteira, remédios e uma bíblia.

O casal gravou o momento e no vídeo é possível ver o policial tentando por panos quentes dizendo que a situação não era “fora do normal”.
A resposta teve pronta reação do casal que obrigado a expor seus pertencentes. “Eu perguntei para o gerente com quantas pessoas eles fizeram aquilo naquele dia”, disse Letícia.

De acordo com a emissora, o casal foi direto do supermercado para a delegacia da região para registrar um boletim de ocorrências. Dias depois procuraram a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que investiga o caso.
Em nota divulgada pelo G1, a rede Extra de supermercados afirma que “condena condutas discriminatórias” e que, assim que tomou conhecimento do episódio, acionou a loja dando início a um “processo interno de investigação”.
O Extra afirmou ainda que oferece treinamentos e formações para todos os funcionários e prestadores de serviço, onde estaria incluído “combate ao preconceito”.

Yahoo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem