Depois da Apple, Anatel confirma que Galaxy S21 virá sem carregador e fones


Após a polêmica recente com a Apple, que até hoje ainda é motivo de discussão, a Anatel confirmou a homologação dos três novos modelos do Samsung Galaxy S21, que também virá sem carregador e fone na caixa.

A informação consta nos documentos de homologação do site da Anatel, para os modelos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, onde é possível ver que os fones de ouvido não virão com o aparelho. A medida, até então, já era esperada para os próximos lançamentos, mas acabou chegando um pouco mais cedo do que era especulado.

Agora, depois que as gigantes da tecnologia tomaram essa medida, a tendência é que mais empresas sigam o mesmo exemplo para os próximos lançamentos.

Polêmica no último lançamento da Apple

A Apple agitou as redes sociais no anúncio oficial do iPhone 12, em novembro, ao revelar que não incluiria adaptadores de tomada e nem os tradicionais fones de ouvido na caixa do novo aparelho.

A empresa se justificou explicando que a medida evitou a emissão de 2 milhões de toneladas de carbono. Contudo, a história se desenrolou mal para a Apple, que incluiu um cabo USB-C na caixa, quando a maioria dos carregadores disponíveis ainda usa a conexão tradicional USB-A, forçando consumidores a comprar adaptadores e, assim, produzir ainda mais poluição.

Foto: Divulgação

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem