Carga com 218 mil doses de vacinas contra Covid-19 chega a Fortaleza


A primeira carga de Coronavac, vacina contra a Covid-19, chegou a Fortaleza na tarde desta segunda-feira. O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou na pista do Terminal de Aviação Táxi Aéreo, conhecido como aeroporto velho de Fortaleza.

A carga contém 218 mil doses do imunizante, suficiente para prevenir 109 mil pessoas da doença, já que cada um deve receber duas doses da vacina. O intervalo entre a primeira e a segunda aplicação deve ser entre duas e quatro semanas.

As primeiras pessoas a serem vacinas no Ceará são idosos com mais 75 anos, residentes de asilos e profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia.

Após a vacinação dos grupos prioritários, as demais pessoas receberão a vacina, ainda sem data para ocorrer. A secretária-executiva de Vigilância e Regulação do Ceará, Magda Almeida, afirma que as pessoas devem realizar um cadastro para garantir a Coronavac.

Distribuição e aplicação no Ceará

O governador Camilo Santana afirmou que a vacinação no Ceará deve começar ainda nesta segunda-feira.
As doses serão distribuídas nas cidades cearenses por meio de helicópteros e aviões nas seguintes cidades: Maracanaú, Caucaia, Baturité, Itapipoca, Sobral, Tianguá, Camocim, Acaraú, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Brejo Santo, Icó, Tauá, Quixadá, Canindé, Aracati, Russas e Limoeiro do Norte.
A partir dos municípios citados acima, as doses serão distribuídas em vias terrestres para os demais municípios.

Foto: Kid Júnior

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem