Professores da URCA visitam SEDUC para firmar diálogo


Professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) estiveram reunidos na tarde de ontem, 28, com a Secretária de Educação, Pergentina Jardim, para realizar um primeiro contato entre a Universidade e a SEDUC. No encontro, foi ressaltada a necessidade de um diálogo institucional contínuo com o intuito de contribuir na qualidade do ensino em Juazeiro do Norte.

A Prof.ª Dra. Clara de Paula Oliveira destacou a importância de uma Universidade articulada com as escolas, através de programas e projetos. “É fundamental realizar um levantamento de necessidades das escolas e seus pontos mais sensíveis para que possamos, enquanto instituição acadêmica, colaborar com a Educação do município, apoiando na produção do conhecimento”.

A titular da pasta reforçou a intencionalidade de uma relação de troca com a Universidade e que neste primeiro momento está sendo feito um diagnóstico da rede, assim como um levantamento de projetos realizados nas escolas do município. Apontou também que tem como objetivo contribuir na formação dos gestores escolares.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem