Terceiro lote de vacina contra a Covid-19 chega ao Ceará


O Ceará recebeu na tarde desta segunda-feira (25) mais 33.200 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19. A carga foi transportada em um voo da Latam vindo de Guarulhos.
Este é o terceiro lote de imunizante que está à disposição para aplicação no estado. Os lotes chegaram nas seguintes datas:

18 de janeiro: 229 doses da CoronaVac

23 de janeiro: 72.500 doses da Oxford/AstraZeneca

25 de janeiro: 33.200 doses da Oxford/AstraZeneca

Ambas precisam de duas aplicações em cada pessoa para garantir a imunização.
As vacinas já são aplicadas em todo o estado para profissionais da saúde e idosos com 75 anos ou mais, por meio do site Vacine Já e pelo aplicativo Mais Saúde Fortaleza, que permitem o agendamento para aplicação da dose na capital cearense.

Como receber a vacina em Fortaleza

Para realizar o agendamento é necessário acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza ou o site Vacine Já.

Trabalhadores da saúde:

Agendamento virtual;

Terão a opção de escolher data e horário;

Documentos necessários: carteira do conselho de classe; carteira profissional; contracheque ou declaração da unidade de saúde em que atua.

Idosos acima de 75 anos

Terão a opção de escolher se desejam receber a vacina em domicílio ou em drives de vacinação (divulgados posteriormente);

Será enviada, próximo à data de vacinação, uma mensagem via WhatsApp e também por e-mail com a confirmação do agendamento e todas as especificações;

Apresentação obrigatória de documento original com foto.

Local: Centro de Eventos

Nesta segunda-feira (25), apenas profissionais da saúde com agendamento marcado podem se vacinar no local;

À medida que as novas doses da vacina forem destinadas para Fortaleza, novos centros serão abertos.

Instabilidade no sistema

Algumas pessoas que tentam se cadastrar para agendar a vacinação estão relatando problema de instabilidade no site. Em mensagem nas redes sociais, o prefeito José Sarto Nogueira afirmou que a Prefeitura de Fortaleza já identificou os problemas e faz a manutenção do site.
“O nosso sistema de agendamento da vacina contra a Covid-19 está sofrendo instabilidade por conta da alta demanda. Estamos atentos às dificuldades relatadas. Nossa equipe está trabalhando para corrigir as falhas”, afirmou a prefeitura, em nota.

Foto:Governo do Estado/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem