Anvisa recebe pedido de registro definitivo da Pfizer para vacina


A Pfizer enviou neste sábado (6) à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o pedido de registro definitivo da vacina da Pfizer, que recebeu o nome de Cominarty, segundo informações do Ministério da Saúde. Esse é o segundo pedido recebido pela Agência, o primeiro foi referente à vacina de Oxford, apresentado à Anvisa no dia 29 de janeiro último.

Assim que for aprovado e concedido pela Anvisa, o registro dá sinal verde para que o imunizante seja comercializado, distribuído e utilizado pela população, seguindo-se os termos estabelecidos na bula. Na prática, o registro representa a avaliação completa, com dados mais consistentes dos estudos de qualidade, eficácia e segurança do imunizante.

Avaliação emergencial e prioritária

A Anvisa informou que tem avaliado de forma emergencial e prioritária as vacinas contra a covid-19. A Agência não impõe barreiras para o pedido de registro de vacinas, porém estabelece as regras a serem cumpridas pelas empresas para garantir que os imunizantes sejam seguros e adequados para proteger a população sem causar qualquer dano.

Foto: GONZALO FUENTES/REUTERS

Fonte: Portal R7

Postar um comentário

0 Comentários