Juazeiro: Secretaria da Saúde esclarece sobre o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses


A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece, quanto aos serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que, desde abril do ano passado, não estava sendo disponibilizada a medicação para realização de eutanásias dos animais doentes. No entanto, já foi assinada ordem de compra do medicamento e encaminhada à empresa, para que seja disponibilizado o quanto antes.

Quanto ao carro que faz a captura de animais, a Secretaria informa que o veículo está sem manutenção desde o ano passado. Contudo, o problema já está sendo tratado junto à empresa licitada que faz a manutenção dos transportes, para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível.

A Secretaria da Saúde informa ainda que já foram empossadas duas médicas veterinárias, aprovadas no concurso público, para atuarem no local. Além disso, estão em andamento as negociações, junto ao curso de medicina veterinária do Centro Universitário Unileão, para viabilizar o funcionamento do Castramóvel.

A administração municipal ressalta que está empenhada em solucionar as dificuldades encontradas no funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses e está aberta ao diálogo e às parcerias que venham a contribuir com a saúde pública do município.

📸 Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem