Secretarias de Educação e Saúde se reúnem para analisar cenário da pandemia no município


O cenário epidemiológico da Covid-19 em Juazeiro do Norte foi analisado, nesta terça-feira, 2, em reunião entre as Secretarias de Saúde e Educação.

Com a presença das titulares das pastas, Francimones Albuquerque e Pergentina Jardim, respectivamente, e ainda da infectologista Evanúsia de Lima, o encontro reuniu profissionais de diversos setores da SEDUC.
Na oportunidade, foram apresentados dados e informações para auxiliar no entendimento e elaboração de um modelo de ensino a partir das circunstâncias expostas.

As aulas nas escolas municipais começaram nessa segunda-feira, 1°, em formato remoto, mas a possibilidade do formado híbrido ou somente presencial exige adaptações e adoção de protocolos de segurança. Segundo Pergentina Jardim, somente após a compreensão do ritmo da pandemia será possível visualizar uma mudança no formato de ensino.

A secretária Francimones destacou que Juazeiro do Norte ainda apresenta instabilidade no número de casos, oscilando entre moderado e alto risco, ressaltando que é preciso todo um planejamento para a retomada de atividades. Acrescentou ainda que já existe um grupo de trabalho discutindo semanalmente medidas e ações de combate à pandemia.

Foto: Divulgação Ascom Juazeiro

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem