Brejo Santo decreta lockdown mais rígido após aumento nos registros da pandemia


Brejo Santo decretou, nesta segunda-feira (29), um isolamento social ainda mais rígido que o já estabelecido pelo Governo do Ceará. Conforme decreto publicado pelo Diário Oficial do município, após aumento nos dados epidemiológicos da pandemia de Covid-19, ficam suspensos o funcionamento de diversos tipos de estabelecimento e iniciativas públicas ou privadas que possam gerar aglomeração, com ressalva aos sistema de delivery e serviços essenciais.

Conforme o decreto, neste lockdown fica permitida a circulação de pessoas apenas para deslocamento imprescindível para acessar as atividades essenciais. Dentre as principais mudanças, estabelece-se regras específicas para o período da Semana Santa, tais como a suspensão total das atividades de diversos setores, como comércios, bancos, indústrias e serviços presenciais, bem como serviços de limpeza e manutenção.

Aplica-se a este período também a suspensão de funcionamento presencial de supermercados, restaurantes e distribuidoras de gás, podendo estes atuarem apenas no serviço de entrega. Fica vedado também às farmácias a comercialização de produtos que não sejam medicamentos, tais como serviços de conveniência.

Suspensão do transporte coletivo no município e atendimento na rodoviária do município, com exceção do embarque e desembarque de passageiros; suspensão de serviços públicos, com exceção daqueles considerados essenciais e antecipação do feriado do trabalho de 1º de maio para 3 de abril.

No boletim epidemiológico do ultimo dia 22 de março, Brejo Santo registrava 4.388 casos confirmados do novo coronavírus. Nesta segunda (29), registrou 4.806 casos, sendo um aumento de 418 casos em uma semana. As mortes passaram de 61 para 70 neste período. Foram mais de 200 casos e seis óbitos nas ultimas 48 horas no município.

📸 Thales Luciano

Fonte: Portal Badalo/ Por George Wilson

Postar um comentário

0 Comentários