Sejuv Juazeiro disponibiliza aulas on-line de exercícios físicos para fazer em casa


A atividade física vai muito além da aparência estética, ela contribui para o controle de doenças. Além de fortalecer o sistema imunológico e colaborar para a saúde mental e bem-estar emocional. Por conta da lockdown, as atividades físicas fora de casa estão restritas. Para continuar promovendo a prática de esportes, a Secretaria de Esporte e Juventude de Juazeiro do Norte oferece aulas de exercícios on-line, através do Agita Juazeiro.

As aulas são direcionadas para crianças, jovens e adultos e grupos especiais (gestantes, idosos e pessoas com deficiência), independente da idade e do condicionamento físico. A cada 15 dias serão disponibilizados novos treinos para que os juazeirenses realizem na segurança do lar. A segunda rodada de aulas disponível nesta semana contempla as 3 modalidades de público e está disponível no Youtube da Prefeitura, para acesso a qualquer momento, e na TV Padre Cícero.

AGITA JUAZEIRO

O projeto tem a finalidade de promover a saúde física e mental na cidade de Juazeiro do Norte. Assim o projeto dará a oportunidade à população de ter acesso a atividade física de qualidade nas praças esportivas, proporcionando qualidade de vida, lazer e bem-estar, perto da sua casa, atendendo a todos os bairros da cidade.
Inicialmente o projeto alcançará as pessoas de forma online, semipresencial e presencial, de acordo com o momento que estivermos vivendo, evitando a propagação do COVID-19 e contribuindo com o aumento da imunidade da população.O projeto também contará com rodas de conversas e palestras em grupos sobre benefícios e importância do exercício físico e mensuração dos indicadores de saúde para prescrição e orientação. Todas as ações serão realizadas e acompanhadas por monitores e professores credenciados e qualificados.

Link do canal do YouTube: https://youtube.com/channel/UCBoig-jvgP1N3TIXuTQPDAQ

Foto: Rafael Arraes

Fonte: Ascom Juazeiro

Postar um comentário

0 Comentários