Camilo anuncia início da reabertura econômica, toque de recolher e lockdown aos fins de semana


O governador Camilo Santana anunciou, nesta sábado (10), que o processo de retomada da economia cearense iniciará na segunda-feira (12). O Estado continuará com isolamento social rígido aos fins de semana e terá toque de recolher, das 22h às 5h. 

Segundo o anúncio, a retomada será gradual, liberando alguns setores a abrir com 25% da capacidade, em horários distintos.
O novo decreto também irá ampliar a aulas presenciais. Escolas poderão receber alunos de 4 e 5 anos e do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, com 30% da capacidade.

As igrejas podem abrir com 10% da capacidade. Já os espaços públicos de condomínios continuam restritos. 

O Ceará está em lockdown desde o dia 13 de março, período que só atividades consideradas essenciais podem abrir no Estado. O atual decreto que impõe o isolamento social rígido vence neste domingo (11).
Já o lockdown em Fortaleza dura mais de um mês. A Capital foi a primeira cidade do Estado a adotar o isolamento social rígido, desde 5 de março, nesta segunda onda da doença.

FLEXIBILIZAÇÃO PREVISTA

O início da flexibilização no Estado para o dia 12 de abril tinha sido previsto pelo governador ao anunciar a renovação do decreto de isolamento social rígido no último domingo (4).

Durante a semana, o Governo do Estado se reuniu com diversos setores para definir os planos para retornar de forma gradual o funcionamento presencial.

Na quinta-feira (8), o secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Estado e líder do comitê, Flávio Ataliba, revelou ao Sistema Verdes Mares que a proposta do novo plano de retomada das atividades, construída em conjunto com representantes dos setores econômicos, seria apresentada naquele dia ao governador. 

📸 Reprodução

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários