Crato disponibiliza Uber para acesso à vacinação e beneficia público


A Campanha da vacinação contra a Covid- 19 avança em Crato. No último final de semana foram aplicadas 1.487 doses, incluindo drive-thru na última sexta-feira, 16, Centro de Vacinação, e no sábado, 17, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, agendados por meio do Saúde Digital. Mas uma novidade chamou a atenção do público, com uma estratégia para facilitar ainda mais o acesso das pessoas aos locais de vacinação, que foi a concessão, de forma gratuita, do serviço de Uber. A parceria é da Prefeitura do Crato, Governo do Estado e a empresa do aplicativo.

A nova estratégia visa agilizar a tão sonhada imunização. A moradora Maria Edilânia aproveitou essa parceria e levou o tio, o senhor José Miguel, de 72 anos, para tomar sua vacina. “Meus meninos que viram na internet. Depois dessa pandemia ninguém pode andar de ônibus, então a melhor alternativa foi o Uber. Foi fácil. Meus filhos colocaram e eu aprendi rapidinho”, afirmou.

A empresa de viagens tem uma estimativa das distâncias dos bairros até as salas de vacinação cadastradas. E para usar esse benefício, é muito fácil.

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas horizontais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código fornecido. No Município do Crato, o código é o VACINACE2 (sem distinção de maiúsculas e minúsculas)

Plano Nacional de Imunizações (PNI)

O município do Crato vem obedecendo as orientações da Nota Técnica (nº 297/2021), o Plano Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, e a Resolução 27/2021 da CIB, que estabelecem como grupos prioritários de vacinação contra Covid-19, em função da exposição, os trabalhadores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, na seguinte ordem de prioridade:

• Trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes;

• Trabalhadores envolvidos em resgates e atendimentos pré-hospitalar;

• Trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra Covid-19;

• Trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, como barreiras sanitárias e fiscalização de estabelecimentos.

A medida que novas doses chegarem ao município, a vacinação seguirá respeitando as prioridades estabelecidas pelas autoridades de Saúde.

📸 Divulgação Ascom Crato

Fonte: Ascom Crato

Postar um comentário

0 Comentários